sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O Inimigo de Deus - Enemy of God



Série: As Crônicas de Artur
Autor: Bernard Cornwell

Depois da sangrenta batalha do Lugg, enfim Artur encontra a paz tão desejada. O trono de Mordred está seguro e Artur governa. Derfel, que no começo era apenas um órfão escravo adotado por Merlin, é agora um dos principais guerreiros de Artur, cuja fama se espalha pela Britânia. Merlin, enfim, apareceu quase magicamente. E é depois desses fatos que "O Inimigo de Deus" começa.

Após a ultima batalha narrada em "O Rei do Inverno", as coisas se aquietam  e o foco do segundo livro é mostrar a jornada de Merlin em busca do Caldeirão de Clyddno Eiddyn, um dos Treze Tesouros da Britânia.


Sinopse: Este é o segundo volume que retrata a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. A Britânia está pronta para expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado - objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis.



Minha opinião: Ainda melhor que o primeiro, mais emocionante  O Inimigo de Deus segue cumprindo com a mesma precisão a proposta de narrar os acontecimento  sem o típico faz de conta mostrando a realidade da época em questão. A magia e a religião aparecem como um ponto muito importante nessa segunda parte, da trilogia de as crônicas de Artur. As batalhas são descritas sem poupar qualquer detalhe. Mais uma vez uma maravilhosa leitura, que deixa sempre uma curiosidade de saber o que vem depois, ate porque a historia não termina ai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário